Devo dar um pet como presente de Natal?
O Natal está chegando e, apesar da situação de pandemia que vivemos atualmente, a data é importante para muitos em nossa cultura e não irá passar em branco.
Na festa natalina, o presente é muito valorizado, e quanto mais surpreender e impressionar, melhor. Quantas vezes aquele presente mais caro ou mais difícil de se ter chega somente no Natal? É como se tudo o que fosse mais desejado ficasse para ser dado nesse momento.
Sendo assim, é bastante comum que, no Natal, as pessoas deem animais de estimação como presente, especialmente para crianças, afinal, eles têm um valor inestimável e normalmente são recebidos com uma felicidade enorme.
Mas o que devemos considerar antes de dar um pet como presente?
É extremamente importante pensarmos bem no impacto que um pet pode ter na nossa rotina antes de o oferecermos como presente para alguém, seja de dentro ou fora de nossa casa. Nesse texto vou falar um pouco sobre o que devemos considerar antes de tomarmos essa decisão
Eles vivem muitos anos
A chegada de um gatinho ou cachorrinho na casa envolve e traz felicidade para a família inteira. Todos querem dar carinho, pegar no colo, brincar, escolher o nome. Só que muitas pessoas acabam se esquecendo de que aquele presente não vai estar ali somente no dia do Natal, mas continuará por muitos anos, exigindo muitos cuidados no dia a dia. Cães e gatos podem viver mais de 15 anos tranquilamente. Você está pronto(a) para essa longa parceria? Pense em como pode ser sua vida daqui 15 anos....seus filhos ainda estarão em casa? Se não estiverem, você concorda em manter o pet caso eles não possam levá-lo? E se mudar para uma casa menor ou apartamento daqui um tempo, consegue pensar em encaixar o pet na nova vida? Esses pontos são questões que não costumamos pensar com frequência, mas que podem ser decisivos na nossa vida e na vida de um pet no futuro.
コメント